Tempo de leitura: 2 minutos
Numa época em que os emails nos podem incomodar a qualquer altura do dia, e a sua lista de tarefas está tão alta como a torre dos pratos no lava-loiça, é mais importante que nunca arranjar tempo para nos destressarmos. Quando se sente menos stressado, o seu corpo liberta tensão, irá dormir melhor e, no geral, sentir-se-á mais feliz e mais vivo. Quem não se quer sentir mais reluzente? Com isto em mente, nós temos algumas dicas de bem-estar para ajudá-lo a aliviar o stress em casa.
Reconhecer as causas do stress
Todo mundo lida com os fluxos da vida de maneira diferente, mas assim que reconhecemos que o stress é apenas temporário, podemos trabalhar para canalizar o nosso zen interior! Para começar, precisamos de encontrar a raiz dos nossos sentimentos. Há várias coisas que podem ser causas de stress, incluindo relacionamentos pessoais e paternidade/maternidade, equilibrar a nossa vida profissional e prazos apertados, problemas financeiros e até a nossa saúde. Reconhecer as causas do stress é o primeiro passo no caminho para aliviar o stress diário.
O stress pode-se manifesta de forma física ou psicológica. Aprender a relaxar a nossa mente e implementar técnicas de relaxamento em casa é uma das coisas mais simpáticas que podemos fazer por nós. Por vezes, a coisa mais produtiva que pode fazer é sentar-se e tirar um momento para deixar as pequenas coisas ir.
Exercício e stress
O exercício ajuda a libertar o stress? Absolutamente. O exercício liberta endorfinas - também conhecidas como as hormonas do bem-estar - e reduz os níveis de cortisol e adrenalina, ou as hormonas do stress.
Quando estiver stressado em casa, passar 10 minutos por dia para alongar os músculos, ou 20 minutos numa caminhada pelo bairro pode fazer-lhe maravilhas. Mesmo no dia-a-dia, exercitar-se e focar-se no movimento do seu corpo, ajuda-o a relaxar a sua mente e é essencial para um sono saudável. Se conseguir combinar ar fresco com alguma forma de movimento estará a adotar a forma de alívio de stress mais natural que pode ter. Exercício regular até baixa os seus batimentos cardíacos em repouso, o que traz muitos benefícios.
É conhecido que o exercício tem benefícios na sua saúde física, mas pode fazer maravilhas também à sua mente!
Abrace a paz e sossego
Aprender a tirar momentos de sossego no nosso caminho é essencial para o bem-estar em casa e para viver uma vida mais tranquila. Ruído e silêncio podem ter um impacto inesperado no nosso bem-estar, enquanto estar parado e sossegado dá ao corpo e mente a oportunidade de ficarmos em sintonia connosco de novo. Permite que o nosso cérebro processe o dia e pode ajudar a melhorar a concentração e a capacidade de memória. Se puder, encontre 20 minutos para estar apenas na sua zona de bem-estar. O relaxamento em casa é chave para encontrar o seu zen interior. Por vezes, investir numa máquina de lavar roupa silenciosa para parar o som das tarefas a deslizar para o seu tempo silencioso, ou dar-se um detox digital à noite para desligar-se do mundo exterior, irá oferecer-lhe um alívio da ansiedade que necessita quando está stressado em casa.
Benefícios da gargalhada
No final do dia, não vale a pena trabalhar muito se não pode aproveitar muito também! Somos todos culpados disso - por vezes os nossos stressantes podem levar o melhor de nós e acabamos por neglegenciar os nossos entes queridos, mas tempo de qualidade com amigos e família é mais importante que nunca quando se estiver a sentir em baixo. Falar dos problemas com outros pode ajudar a libertar o peso e pode até oferecer-lhe uma nova perspetiva das coisas.
Caso contrário, rir com quem gostamos pode ajudá-lo a ver o lado mais brilhante da vida e dar-lhe um aliviador de stress natural. A gargalhada pode fortalecer relações e até aliviar tensão física nos nossos corpos. Lembra-se das endorfinas? - as nossas hormonas do bem-estar? Não são as únicas libertadas quando nos rimos. Também a serotonina - o melhorador do nosso humor, e oxitocina - a hormona do amor, também vem a jogo.
Quer esteja com a sua família a fazer uma atividade partilhada como cozinhar e libertar o seu chef interior, ou a combinar o exercício com passar tempo na natureza com o seu amigo felpudo, pode aprender a abraçar o seu zen interior.
Aprender a destressar é um caminho, e começa quando nos focamos no nosso bem-estar em casa. Ao encontrar movimentos que nos energizam , e tirar vantagens do tempo calmo quer estejamos a cozinhar ou a colocar os nossos telemóveis em silêncio, ou simplesmente a rirmo-nos com quem amamos, podemos aproveitar o poder diário do alívio natural do stress.
Dê as boas-vindas à Whirlpool, desenhada para o seu bem-estar.